PSICOTERAPIA INFANTIL
A psicoterapia infantil visa reduzir o sofrimento da criança, criando ferramentas para lidar com as dificuldades, sofrimentos e conflitos que surgem ao longo de seu crescimento. Proporciona estratégias para que saibam defrontar futuramente os desafios.
Alguns temas que podem surgir na Psicoterapia infantil:
PSICOTERAPIA COM ADOLESCENTE
A adolescência é uma fase marcada por mudanças e complexidade. Todo o corpo está passando por transformações: física, mental e hormonal. Variação e construção da personalidade também são algumas das características desse momento da vida. Logo, é difícil lidar com algumas situações e desafios.
A psicoterapia surge como um lugar de acolhimento e de escuta, onde é possível se tornar propulsor de sua própria história.
Alguns temas que podem surgir na Psicoterapia com Adolescentes:
PSICOTERAPIA INDIVIDUAL (ADULTO)
Através de recursos diferenciados o psicólogo auxilia o individuo em diversas questões pessoais, em variados tipos de sofrimento psicológico, tais como: transtornos, síndromes, distúrbios psicossomático, conflitos pessoais, problemas de relacionamento, incômodo com a aparência física, entre outros.
O objetivo final é proporcionar melhor qualidade de vida.
PSICOTERAPIA DE FAMÍLIA
A família é um tema complexo. Há inúmeras formas de se construir uma família: seja por união homoafetiva (relacionamento com pessoas do mesmo sexo), famílias monoparentais (o pai ou a mãe cria sozinho o filho), família nuclear (composta por homem e mulher), e famílias recompostas (devido à divórcio e separações), entre outras.
Independente de qual estrutura formada, as questões e desafios são inerentes aos seres humanos, e serão trabalhadas em conjunto, para que cada membro possa identificar suas dificuldades, acertos e futuras adversidades.
PSICOTERAPIA DE CASAL
A terapia de casal tem como propósito facilitar a interação, comunicação, trabalhar as dificuldades do casal, mágoas existentes na relação, situações difíceis de serem manejadas e etc.
Através de técnicas e recursos específicos, o psicólogo trabalha junto com o casal para estabelecer um processo de comunicação assertivo, onde ambas as partes possam se expressar e serem compreendidas.